Fofoca

Declaração da TFF pode ser feita até de 10 de maio em Camaçari

07 de Janeiro de 2013 - Piatã

Pagamento da TFF pode ser feito em uma das CAMs

Até o dia 10 de maio os contribuintes de Camaçari podem forner para Sefaz (Secretaria da Fazenda) as informações necessárias para o cálculo da TFF (Taxa de Fiscalização do Funcionamento), que tem como base a receita bruta obtida no exercício do ano anterior e no segmento em que o contribuinte está classificado.

O pagamento da TFF pode ser feito em parcela única até o dia 31 de maio ou em duas parcelas, com vencimentos nos dias 31 de maio e 31 de julho, e deve ser efetuado por empresas de pequeno e médio porte com atividades no ramo comercial, industrial e de prestação de serviços, além de autônomos, que exerçam atividade profissional no Município.

O formulário com as informações necessárias para o cálculo do tributo está disponível no site da Sefaz (www.sefaz.camacari.ba.gov.br) e deve ser entregue nas CAMs (Centrais de Atendimento Municipal), localizadas no Centro Administrativo de Camaçari, na Prefeitura Avançada de Vila de Abrantes e no Shopping Capemi, em Salvador.

As centrais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do Município, das 8h às 16h, na unidade da orla, e das 8h30 às 17h30, na de Salvador.

O valor arrecadado através da TFF é utilizado para custear o trabalho desenvolvido no exercício da fiscalização das empresas instaladas no município e no ordenamento das atividades urbanas, atentando para questões de higiene, poluição do meio ambiente, costumes, ordem e segurança pública.

Caso não sejam fornecidas as informações para o cálculo da TFF, o valor do tributo será definido pela Sefaz, com base na Classificação Fiscal A da Tabela de Receita n° 4, anexa à Lei Municipal n° 1.039/2009, que determina que o cálculo seja baseado nas informações do banco de dados da Secretaria.

O Calendário Fiscal que define os pagamentos e fixa o índice de atualização monetária dos tributos municipais para o exercício de 2013 pode ser consultado no portal da Sefaz, no campo legislação, opção decreto n° 5.305/2012.

IPTU

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Camaçari para o exercício de 2013 começam a ser distribuídos no dia 20 deste mês. A 2ª via do boleto do Imposto pode ser acessada através do site da Sefaz, no banner de Serviços Online, na opção tributos e, por fim, no campo IPTU.

Comentários

Outras Notícias

[Outubro Rosa: Bahia disponibilizará 40 mil mamografias gratuitas em todo o estado]
Saúde

Outubro Rosa: Bahia disponibilizará 40 mil mamografias gratuitas em todo o estado

25 de Setembro de 2025

Foto: Leonardo Rattes/ Saúde GovBA

[Sob pressão popular, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade]
Política

Sob pressão popular, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade

25 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

[Vitória anuncia Jair Ventura para tentar escapar do rebaixamento na Série A]
Esportes

Vitória anuncia Jair Ventura para tentar escapar do rebaixamento na Série A

25 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

[Falta de consenso com a APLB leva Câmara de Salvador a adiar votação sobre plano do magistério]
Política

Falta de consenso com a APLB leva Câmara de Salvador a adiar votação sobre plano do magistério

25 de Setembro de 2025

Foto: Dandara Amorim

[Preta Gil é homenageada com estátua em Copacabana, ao lado de Gilberto Gil]
Brasil

Preta Gil é homenageada com estátua em Copacabana, ao lado de Gilberto Gil

22 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[“O Agente Secreto” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026]
Brasil

“O Agente Secreto” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026

22 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação