Greve dos servidores municipais de Salvador começa nesta segunda-feira
10 de Junho de 2013 - PiatãServidores pedem 15% de aumento salarial, além de plano de saúde e melhoria na qualidade de trabalho.
Os servidores públicos municipais de Salvador iniciam paralisação por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A greve foi decretada em assembleia realizada na última quinta-feira (6). Os trabalhadores vão fazer uma caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal na manhã de hoje.
Segundo o sindicato da categoria, 30% dos servidores vão atuar nos serviços essenciais durante o período de greve.
Na noite de quarta-feira (5), a prefeitura fez uma proposta de reajuste salarial de 5,84%, sendo que 2% seriam pagos para retroativo a maio e 3,84% a partir de janeiro de 2014. A proposta foi rejeitada pelos servidores que pedem 15% de aumento salarial, além de plano de saúde, melhoria na qualidade de trabalho e demandas específicas, como o plano de cargos, carreiras e vencimentos e o enquadramento funcional.
A prefeitura informou através de nota que a proposta feita aos servidores foi baseada em estudo orçamentário, financeiro e previdenciário dos 119 itens e que mantém aberta a Mesa Permanente de Negociação. “As propostas da Prefeitura estão embasadas legalmente e, além disso, estão sendo consideradas as condições do momento financeiro da administração municipal que requer cautela e responsabilidade”, declarou em nota.
De acordo com a administração municipal, 32 dos 119 itens foram atendidos, como a definição do prazo para pagamento das férias e a manutenção do piso salarial dos professores. Ainda segundo a prefeitura, as solicitações dos servidores causariam um impacto de R$ 940 milhões no orçamento.
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023