Mutirão de serviços oferecidos pela prefeitura de Lauro de Freitas chega ao Bairro de Itinga
23 de Maio de 2013 - PiatãO evento acontece neste domingo (26), das 8h às 14h, nas proximidades da Escola 2 de Julho
Depois de passar pela comunidade de Vila Nova de Portão e Centro de Lauro de Freitas, o projeto Cuidando da Cidade, promovido pela Prefeitura Municipal, chega ao bairro de Itinga. O evento acontece neste domingo (26), das 8h às 14h, nas proximidades da Escola 2 de Julho, e conta com um mutirão de serviços oferecidos pelas secretarias municipais, a exemplo de consultas médicas, orientação jurídica e atividades educativas e culturais, entre outras ações.
Dentre as ações que serão realizadas, a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) vai oferecer a regularização do Microempreendedor Individual (MEI) e prestar esclarecimentos quanto aos serviços prestados pela Secretaria. Emissão de alvará de funcionamento – documento legal que autoriza as atividades no município – e orientações acerca das restrições estabelecidas pela lei vigente para exibição de publicidade.
É importante destacar que, antes da emissão do alvará pela Seplan, o interessado deve se cadastrar no Portal do Empreendedor, para receber o Certificado de Micro Empreendedor Individual (MEI).
No estande da Secretaria Municipal de Educação serão realizadas, dentre outros serviços, matrículas do Topa e dos Cadetes Mirins, além de recebidas as solicitações de históricos escolares.
A Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) vai realizar o workshop de trançados e turbantes. Diversos modelos de tranças soltas, de raiz e penteados, assim como técnicas variadas de turbantes serão ensinados aos participantes. A inscrição é gratuita e será feita por ordem de chegada, a partir das 8h, no stand da Semasci. O workshop terá duas turmas – de 9h às 10h30 e de 11h às 12h30 - com 20 participantes cada.
Entre as ações da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) estão a campanha educativa “Troque sua sacola plástica por uma Ecobag” e a distribuição de cartilhas educativas sobre a água.
O público também vai poder conferir o espetáculo teatral “Sustentabilidade”, formada por três personagens distintos: o Caos - criado pelo homem, fruto das suas ações em nome do progresso, que se materializa e vem em busca de “soldados” para formar o exército da destruição; o Homem - um artista rap que é envolvido pelo Caos, na promessa de conseguir sucesso, fama e riqueza; e a Sustentabilidade - que defende o ambientalismo, o consumo verde e a tecnologia limpa.As informações são da Ascom/LF
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023