Fofoca

Servidores protestam em frente à Alba contra reajuste oficial

30 de Abril de 2013 - Piatã

Reajuste de 2,5% deixa servidores insatisfeitos.

Descontentes com o reajuste de 2,5% definido pelo Governo do Estado, servidores públicos fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (30) em frente à Assembléia Legislativa da Bahia (Alba). Dezenas de trabalhadores de vários órgãos do Estado reclamam da proposta do governo e do baixo índice do reajuste.

Reunidos no salão da Alba, logo ao lado do plenário, cantam canções de protesto, cobram o pagamento da URV e circulam com semblante de nervosismo. A Polícia Militar não vigia os trabalhadores dentro da Casa, mas apenas do lado de fora do prédio principal da AL. Servidores do Sindisaúde, que fazem uma paralisação de 24h hoje, também se juntaram à manifestação.

O projeto de lei que permite o aumento foi enviado à Assembléia Legislativa e deverá ser analisado em regime de urgência pelos parlamentares. Os policiais militares já anunciaram que no próximo dia 9 de maio se reunirão em assembléia no Ginásio dos Bancários para debater o projeto.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias