Corpo é achado e DPT confirma que é desaparecido em naufrágio
20 de Setembro de 2013 - PiatãCorpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (20), em uma praia de Ilhéus. Mais uma pessoa está desaparecida. Marinha continua com as buscas.
Mais um corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20), na praia do sul, em Ilhéus. Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, o corpo foi encontrado por populares nas proximidades de uma cabana.
O DPT informou ao G1 que o corpo pertence a um dos trabalhadores desaparecidos em uma embarcação que virouna noite da terça-feira (17), na região. Mais uma pessoa que estava na embarcação continua desaparecida.
Ainda segundo o DPT, o filho da vítima já fez o reconhecimento do corpo, que está no local e aguarda perícia para poder ser liberado.
Os outros dois corpos encontados anteriormente já foram liberados do DPT e encaminhados para o cemitério de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (20).
O caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros o barco ficou à deriva e depois virou. Por telefone, o dono da empresa responsável pela construção da ponte informou que tomou conhecimento do ocorrido e encaminhou um representante para Ilhéus. Ele não quis comentar em detalhes da situação.
Seis pessoas ocupavam a embarcação no momento do acidente, sendo que duas delas foram localizadas mortas no mar. Outras duas pessoas sobreviveram porque conseguiram nadar até a praia. Eles estavam a trabalho na construção de uma ponte na Baía do Pontal, fazendo estudos para a obra.
"Estamos com três embarcações nossas, que contam ainda com dois militares do Corpo de Bombeiros a bordo. Trabalhamos com as duas hipóteses, de encontrar algum sobrevivente e precisarmos fazer o resgate, como, infelizmente, a possibilidade de precisar fazer a retirada de algum corpo", afirma comandante Sanches, delegado da Marinha.
A Marinha informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo de conclusão é de 90 dias.
*G1.
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023