Guardas Municipais de Lauro de Freitas desenvolvem programa de “Roteirização de Rondas”
13 de Agosto de 2013 - Piatã
Agentes da Guarda Municipal desenvolvem projeto de pesquisa que visa orientar os guardas em suas rotas e, assim, facilitar as rondas escolares do município. O programa, intitulado “Um Modelo de Roteirização para Rondas Escolares Preventivas da Guarda Municipal de Lauro de Freitas”, foi criado pelo guarda Bruno Menezes e pelo programador Márcio Miura.
A ferramenta realiza um mapeamento geográfico utilizando os recursos do Google Maps, para localizar as unidades escolares do município e indicar um melhor percurso para os agentes, com o principal objetivo de facilitar o planejamento estratégico das rondas realizadas pela Guarda Municipal, reduzindo os custos e o tempo, proporcionando desta forma um maior benefício para a população e para a administração pública.
Este projeto recebeu o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), pois, além de ser aplicado para a Guarda Municipal, também poderá favorecer na logística das rotas percorridas pelos servidores da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, contribuindo diretamente na diminuição dos custos do órgão público.
Exemplo para outros estados - Os criadores do projeto e o pesquisador de programas, o guarda Adailton Silva, apresentaram a ferramenta em Florianópolis (SC), entre os dias 7 e 9 de agosto, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), para profissionais de diversos setores da Segurança Pública do Estado sede do evento. Os representantes do “Roteirização de Rondas” também foram convidados para apresentar a pesquisa à Polícia Militar do Amazonas, e à Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro.
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023