Chuva de granizo no interior deixa população surpreendida
05 de Novembro de 2013 - PiatãChoveu granizo na região de Freira de Santana e no Recôncavo, em cidades com São Felipe e Cachoeira.
Foto: Jucilene Brito/ Acorda Cidade. Moradores da Zona Rurald e Feira enviam fotos do granizo
Para quem esteve nos últimos dois anos em situação de seca, a população de diversas cidades do interior da Bahia experimentou uma situação atípica na madrugada desta segunda-feira (4) ao ouvir o barulho causado pela chuva de granizo.
O morador Antônio Batista, que reside na localidade Moita da onça, na Matinha, disse que se assustou quando ouviu o barulho das pedras de gelo caindo sobre o telhado. "Primeiro eu fiquei assustado, mas depois eu achei bonito quando eu saí e vi o chão todo branquinho. Foi a primeira vez que vi uma chuva de granizo”, contou ao site Acorda Cidade.
O telhado da Escola Municipal Vasco da Gama, na Estrada do Carro Quebrado, no distrito Maria Quitéria, ficou danificado e as aulas foram suspensas, hoje, dia 5 de novembro.
Também choveu granizo em outras cidades do interior baiano, como São Felipe, Cachoeira, São Gonçalo dos Campos . Internautas citaram as cidades de São Gonçalo, Nova Fátima e Vale do Jiquiriçá.
O fenômeno ocorre quando fortes correntes de ar carregam minúsculas gotículas de água em altitudes acima do ponto de congelamento no interior das tempestades, o que faz com que essa água se transforme em pedras de gelo.
Informações Acorda Cidade, Mídia Recôncavo / Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Projeto na AL-BA quer proibir apostas sobre resultados de eleições e plebiscitos
05 de Março de 2026Foto: Captura de tela
Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia deve iniciar produção de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
05 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
Vitória confirma contratação do atacante Anderson Pato, destaque da Juazeirense
05 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023