Motorista não verificou se o trator estava preso à carreta, diz delegado
27 de Janeiro de 2014 - PiatãAcidente entre ônibus, carreta e trator deixou ao menos 13 mortes na Bahia. Trator que se desprendeu de carreta na BR-110 pesava 35 toneladas.

O motorista da carreta que se envolveu em um acidente na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 km de Salvador, que deixou ao menos 13 mortos, prestou depoimento no início da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com informações do delegado de Alagoinhas, Jobson Lucas Marques, o condutor do veículo disse que não verificou se o trator estava amarrado na carroceria da carreta. Ele ainda afirmou que uma empresa, ainda não identificada, foi a responsável por "prender" o veículo.
Ainda segundo o delegado, a perícia constatou que o trator, que pesava 35 toneladas, estava completamente solto. "Ele como motorista profissional deveria ter observado algum sinal de imprudência e imperícia", afirma o delegado.
Segundo ele, o motorista vai responder por dolo eventual e irá ficar preso até decisão judicial. Jobson Marques ainda informou que o motorista pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.
De acordo com informações do advogado do condutor da carreta, ele está muito abalado e está desesperado por ter provocado tantas mortes.
Acidente
Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 13 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.
Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está entre os mortos.
"Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.
Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.
Vítimas
A polícia não soube informar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Dantas Bião e ao Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
O Hospital Dantas Bião informou, no início da tarde, que 19 pessoas foram levadas para a unidade de saúde após o acidente. Três delas morreram no centro cirúrgico e quatro foram transferidas para o HCA. Entre os internados, dois são crianças, que sofreram escoriações pelo corpo.
Das quatro pessoas internadas no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, são três mulheres e um homem.
Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h, algumas vítimas permaneciam presas nas ferragens.
Trânsito
Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento durante toda a manhã na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, até o início da tarde desta segunda-feira, os veículos ainda não tinham sido retirados da via.
Informações G1 Bahia.
Comentários
Outras Notícias
Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas
04 de Março de 2026Foto: Divulgação
Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira
04 de Março de 2026Foto: Carlos Dias/G1
Técnicos da UFBA aprovam greve e marcam paralisação para 5 de março
04 de Março de 2026Foto: Carlos Américo/ Assufba
Prefeitura convoca mais 75 aprovados da Saúde e total de nomeações chega a 155 em 2026
04 de Março de 2026Foto: Otávio Santos / Secom PMS
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1
03 de Março de 2026Foto: Divulgação/Ascom
Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana
03 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023