Novos radares começam a operar a partir de segunda (15)
13 de Setembro de 2014 - Piatã
texto da legenda aquiA partir de segunda-feira, 15, três radares começarão a operar na Barra e Avenida Magalhães Neto, em Salvador.
A previsão é que mais cinco equipamentos incluindo uma lombada eletrônica passem também a monitorar o trânsito na cidade até a próxima sexta (19). O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou porém, que apesar de já estarem instalados, 12 novos equipamentos ainda precisam passar por aferição do Ibametro.
De acordo com informações publicadas em um veículo de comunicação da capital baiana, os aparelhos vão fazer a leitura de placas e identificar pendências no IPVA, por exemplo. No caso da Barra, o sistema irá fiscalizar também o acesso de carros de moradores.
Na Avenida Sete de Setembro, a velocidade máxima é de 20 km/h, no trecho entre o Largo do Porto e a Rua Barão de Itapuã, e de 30 km/h entre esta via e o Farol da Barra.
Do Farol até a Avenida Oceânica, a velocidade máxima também será de 20 km/h. Nas vias internas da Barra, Marques de Leão e Marquês de Caravelas, o limite é de 30 km/h.
Os radares também serão implantados nas avenidas ACM, Oceânica, Carybé, Otávio Mangabeira, Luis Eduardo Magalhães, Manoel Dias da Silva, Ogunjá, Pinto de Aguiar, além do Vale de Nazaré e do Dique do Tororó.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1
03 de Março de 2026Foto: Divulgação/Ascom
Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana
03 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia inicia envio de vacina nacional contra dengue para todos os municípios
03 de Março de 2026Foto: Walterson Rosa/MS
Bahia passa a contar com pontos de coleta para exame genético de alta complexidade no SUS
03 de Março de 2026Foto: Rodrigo Nunes/MS
Estudo na Bahia aponta que maioria dos homens acredita ter pênis acima da média
03 de Março de 2026Foto: Shutterstock
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023