Fofoca

Camaçari: reintegração de posse é cumprida na orla e 300 famílias deixam área de preservação

01 de Setembro de 2014 - Piatã

A Área de Preservação Permanente (APP)era habitada de forma irregular por cerca de 300 famílias.

Um mandado de reintegração de posse foi cumprido na manhã desta segunda-feira, 1º, no distrito de Barra de Pojuca, na orla de Camaçari.

O local em questão, que era habitado por cerca de 300 famílias de forma irregular se trata de uma Área de Preservação Permanente (APP). Em cumprimento a determinação judicial, participaram da operação, um oficial de Justiça, equipes da Força Tarefa do município, Defesa Civil, Juizado de Menor, Conselho Tutelar, 140 policiais militares, além do Batalhão de Choque.

Em entrevista durante o programa da Rádio Sucesso (93,1) apresentado pelo radialista Roque Santos, o coordenador da Força Tarefa, José Carlos Souza, destacou o dever do município em cumprir a decisão da Justiça. “O povo tem que entender que em área de APP não se pode construir nada e o governo municipal está atendendo a determinação judicial, a ordem da Justiça tem que se cumprida”, disse. Souza, explicou também, que as famílias retiradas, assim como seus pertences seriam encaminhadas para um local onde a situação de cada uma será analisada.

Apesar do clima de tensão, a operação procedeu sem maiores conflitos conforme afirmou o Major da Polícia Militar, Daniel. “ O diálogo foi muito positivo, a prefeitura está dando todo suporte,estamos aqui só pra fazer cumprir a ordem judicial, com tranquilidade e paz”, falou. Além da retirada dos moradores, os imóveis que estiverem dentro da área da APP serão demolidos.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Lula viaja neste domingo aos EUA para Assembleia Geral da ONU]
Política

Lula viaja neste domingo aos EUA para Assembleia Geral da ONU

21 de Setembro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert/PR

[BNDES aprova R$ 1,2 bi para empresas afetadas pelo tarifaço]
Economia

BNDES aprova R$ 1,2 bi para empresas afetadas pelo tarifaço

20 de Setembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Chikungunya traz preocupações após uma década de presença no Brasil]
Saúde

Chikungunya traz preocupações após uma década de presença no Brasil

20 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Antes de assumir presidência do STF, Fachin visita papa Leão XIV]
Política

Antes de assumir presidência do STF, Fachin visita papa Leão XIV

20 de Setembro de 2025

Foto: Vatican News/Divulgação

[Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho]
Cultura

Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho

19 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Severino/Divulgação

[Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS]
Justiça

Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS

19 de Setembro de 2025

Foto: YouTube