Fofoca

Camaçari: prefeito entrega barracas e termos de permissão no Centro Comercial

22 de Outubro de 2014 - Piatã

Os feirantes da extinta Feira do Rolo e ambulantes do Centro foram integrados ao Centro Comercial de Camaçari. Eles ganharam das mãos do prefeito Ademar Delgado o Termo de Permissão de Uso e barracas novas padronizadas. Com esta ação, o município avança no ordenamento do comércio de rua e promove mais desenvolvimento econômico.

“O nosso projeto de governo é sempre voltado para os trabalhadores e estamos trabalhando para oferecer cada vez mais condições para esse segmento, dando dignidade e permitindo que trabalhem com segurança”, informou o prefeito Ademar Delgado ao entregar os termos e conferir as novas barracas.

Por meio de ação entre a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e a Seops (Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade), 30 feirantes remanescentes da extinta Feira do Rolo passam a atuar no estacionamento interno do Centro Comercial. Outros doze que atuavam, majoritariamente, na rua Costa Pinto, no Centro, ampliam a oferta de hortifrúti no mesmo espaço.

A senhora Maria Rabelo, de 78 anos, é artesã e produz flores artificiais. Ela trabalhou por dois anos na Feira do Rolo, mas achava o local desagradável porque havia venda de produtos “errados”. Em dezembro de 2013, a Força Tarefa da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) desativou o comércio e os feirantes de produtos regulares que residem em Camaçari receberam autorização para trabalhar como ambulantes e barracas provisórias em diversos pontos do Centro.

Agora a feirante Maria Rabelo, moradora do bairro Gravatá, já faz planos. “Vou colocar um espaço embaixo para deixar minhas flores aqui. Era muito ruim ter que trabalhar em locais diferentes a cada semana. Agora temos lugar fixo, uma barraca boa, em um lugar em que somos bem-vistos e com o documento que deixa a gente sossegado”, relatou a feirante ao explicar que fará uma estrutura fechada na barraca, com base no padrão permitido pela Sesp, para guardar o material que comercializa.

Hoje, 42 trabalhadores ganharam uma barraca nova feita de zinco galvanizado, com as dimensões de dois metros de comprimento, um metro de largura e dois metros e vinte centímetros de altura. O equipamento abriga não somente os produtos como oferece abrigo para o feirante diante de sol ou chuva.

Estiveram presentes ao ato, a vice-prefeita Carmem Siqueira, o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, de Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Vital Sampaio e o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba.

O coordenador-geral do Centro Comercial, Antonio Lima, o ouvidor-geral do município Temístocles Mattos e o vereador Elias Natan (PV) também prestigiaram o momento.

Comentários

Outras Notícias

[Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho]
Cultura

Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho

19 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Severino/Divulgação

[Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS]
Justiça

Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS

19 de Setembro de 2025

Foto: YouTube

[SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027]
Esportes

SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027

19 de Setembro de 2025

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo | Divulgação/SBT | Divulgação/Flamengo

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Brasil

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

19 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação Agência Brasília

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Saúde

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública]
Saúde

Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde