Cidade Digital: Prefeitura inicia a instalação de fibra óptica na cidade
08 de Outubro de 2014 - PiatãLauro de Freitas avança nos procedimentos para a implantação efetiva do projeto Cidade Digital no município, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sucti) – iniciou na última segunda-feira (6), a instalação de fibra óptica na cidade. Com a conclusão dos serviços a população poderá contar, por exemplo, com acesso gratuito a internet nas praças da cidade.
De acordo com o superintendente da Sucti, João Paulo Moura, o Cidade Digital trará benefícios para otimização dos serviços prestados pela PMLF ao cidadão (agilidade na tramitação de documentos) e proporcionará mais comodidade ao laurofreitense (wi-fi nas praças). “A empresa terceirizada responsável pela colocação da fibra óptica tem 60 dias para concluir o serviço. A partir daí teremos mais 30 dias para iniciar o gerenciamento da rede”, pontua.
Cidade Digital – Viabilizado pelo Ministério das Comunicações, através das prefeituras, o programa tem o objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua nas seguintes frentes: Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação; Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.
Comentários
Outras Notícias
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1
03 de Março de 2026Foto: Divulgação/Ascom
Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana
03 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia inicia envio de vacina nacional contra dengue para todos os municípios
03 de Março de 2026Foto: Walterson Rosa/MS
Bahia passa a contar com pontos de coleta para exame genético de alta complexidade no SUS
03 de Março de 2026Foto: Rodrigo Nunes/MS
Estudo na Bahia aponta que maioria dos homens acredita ter pênis acima da média
03 de Março de 2026Foto: Shutterstock
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023