Nájila Trindade embarca para Ilhéus e passa três dias com a família
18 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
A modelo que acusa Neymar de estupro visitou seu pai em Ilhéus, no Sul do estado. Lá, ela descansou e conversou com seu novo advogado, Cosme Araújo Santos, e voltou junto com ele para São Paulo com uma nova estratégia para o caso.
Najila Trindade passou três dias perto da família na Bahia. A modelo que acusa Neymar de estupro visitou seu pai em Ilhéus, no Sul do estado. Lá, ela descansou e conversou com seu novo advogado, Cosme Araújo Santos, e voltou junto com ele para São Paulo com uma nova estratégia para o caso.
De acordo com o UOL, a modelo e o advogado viajaram a São Paulo em um voo comercial. A presença de Najila chamou a atenção no aeroporto de Ilhéus, com direito a pedido por fotos, que foram recusados a pedido de Cosmme porque poderiam denotar uma intenção de aparecer ou se vitimizar. O advogado falou que ninguém hostilizou a cliente. Najila e o advogado chegaram em São Paulo no começo da noite da última segunda-feira (17).
Cosme, que é o quarto advogado da baiana no caso, é amigo do pai de Najila e reforçou que a modelo não precisa se defender de nada porque é vítima e reclamou do tratamento dado à cliente. Citou um programa de televisão que ficou especulando possíveis penas para uma mulher que registrou boletim de ocorrência por estupro e, em nenhum momento, mencionou que Neymar é acusado de violência sexual.
Ainda segundo a publicação, o advogado declarou que conversou com a modelo e a história contada à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher foi confirmada. Ele acrescentou que não vê necessidade de focar suas ações no vídeo de sete minutos que estaria guardado no tablet.
"Conversamos e ela confirma tudo que disse. Não vejo necessidade neste tablet, no celular, que tem mais quatro, cinco minutos [de gravação no quarto de hotel em Paris]. Quem tem que fazer prova que não foi contra vontade dela é Neymar", defendeu.
Araújo Santos ainda refutou a tese da defesa do atacante de que houve consentimento nos tapas que causaram lesões nas nádegas da modelo.
"A moça ter apanhado não é prova? O argumento de que ela pediu é prova favorável a ele? Então estou desconhecendo a segurança jurídica do Brasil. Os advogados dele vão tentar fazer milagres", completou.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023