Nájila Trindade embarca para Ilhéus e passa três dias com a família
18 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
A modelo que acusa Neymar de estupro visitou seu pai em Ilhéus, no Sul do estado. Lá, ela descansou e conversou com seu novo advogado, Cosme Araújo Santos, e voltou junto com ele para São Paulo com uma nova estratégia para o caso.
Najila Trindade passou três dias perto da família na Bahia. A modelo que acusa Neymar de estupro visitou seu pai em Ilhéus, no Sul do estado. Lá, ela descansou e conversou com seu novo advogado, Cosme Araújo Santos, e voltou junto com ele para São Paulo com uma nova estratégia para o caso.
De acordo com o UOL, a modelo e o advogado viajaram a São Paulo em um voo comercial. A presença de Najila chamou a atenção no aeroporto de Ilhéus, com direito a pedido por fotos, que foram recusados a pedido de Cosmme porque poderiam denotar uma intenção de aparecer ou se vitimizar. O advogado falou que ninguém hostilizou a cliente. Najila e o advogado chegaram em São Paulo no começo da noite da última segunda-feira (17).
Cosme, que é o quarto advogado da baiana no caso, é amigo do pai de Najila e reforçou que a modelo não precisa se defender de nada porque é vítima e reclamou do tratamento dado à cliente. Citou um programa de televisão que ficou especulando possíveis penas para uma mulher que registrou boletim de ocorrência por estupro e, em nenhum momento, mencionou que Neymar é acusado de violência sexual.
Ainda segundo a publicação, o advogado declarou que conversou com a modelo e a história contada à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher foi confirmada. Ele acrescentou que não vê necessidade de focar suas ações no vídeo de sete minutos que estaria guardado no tablet.
"Conversamos e ela confirma tudo que disse. Não vejo necessidade neste tablet, no celular, que tem mais quatro, cinco minutos [de gravação no quarto de hotel em Paris]. Quem tem que fazer prova que não foi contra vontade dela é Neymar", defendeu.
Araújo Santos ainda refutou a tese da defesa do atacante de que houve consentimento nos tapas que causaram lesões nas nádegas da modelo.
"A moça ter apanhado não é prova? O argumento de que ela pediu é prova favorável a ele? Então estou desconhecendo a segurança jurídica do Brasil. Os advogados dele vão tentar fazer milagres", completou.
Comentários
Outras Notícias
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023