Fofoca

“Tivemos um ano difícil, mas também de muitas vitórias”, diz secretária de Cultura de Camaçari sobre gestão

16 de Janeiro de 2018 - Brenda Gomes
[“Tivemos um ano difícil, mas também de muitas vitórias”, diz secretária de Cultura de Camaçari sobre gestão]

Em entrevista ao Bahia No Ar, Márcia Tude destaca projetos criados para Camaçari

A secretária de Cultura de Camaçari, Márcia Tude, foi a entrevistada desta terça (16) do programa Bahia No Ar – 2ª edição. Dentre os assuntos comentados, ela frisou que o ano passado foi para ‘arrumar a casa’ e se preparar para as ações deste ano. 

Em entrevista ao radialista Roque Santos, Márcia Tude afirmou que se sente motivada a gerir a secretaria e falou da gestão difícil. “Tivemos um ano difícil, mas de muitas vitórias. A gente conseguiu mudar a biblioteca Jorge Amado, nós conseguimos tirar do local que estava, degradado, conseguimos colocar num lugar maravilhoso na Cidade do Saber. Inclusive, uma meta que não foi cumprida nesses 10, 12 anos da Cidade do Saber, que foi ter uma biblioteca lá dentro”, frisou. 

A secretária afirmou o objetivo do programa Cultura Todo Dia de garantir o direito à cultura ao cidadão e destacou o lançamento de editais e projetos como o Camaçari Nos Trilhos da Memória, que abrange a recuperação do centro antigo; Camaçari Tem Cena, que abrange a formação de plateia e inovações na área de teatro, Camaçari Nova Cultua, que abrange a inovação na área cultural e Camaçari Cidade Cidadã, que atende às comunidades por meio da cultura. 
 

Comentários

Outras Notícias

[Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior]
Fofoca

Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas]
Saúde

Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes ]
Mundo

Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]
Bahia

SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval

12 de Fevereiro de 2026

A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.

[SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia]
Educação

SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia

12 de Fevereiro de 2026

Foto: André Fofano / Divulgação

[Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20]
Esportes

Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20

12 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação