Fofoca

Camaçari: pré-aprovados do MCMV participam de reunião pré-contratual

16 de Janeiro de 2018 - Brenda Gomes
[Camaçari: pré-aprovados do MCMV participam de reunião pré-contratual ]

Encontro ocorreu no Clube Social de Camaçari.

Esta terça-feira (16) começou em clima de festa para cerca de 500 pessoas pré-aprovadas no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV),  que compareceram ao Clube Social, em Camaçari, para receber orientações sobre o Conjunto Habitacional Sítio Horizonte, situado no bairro Verdes Horizontes.

A reunião de hoje teve a finalidade de orientar a população sobre o que tem que ser feito e quais são os documentos necessários que os contemplados têm que apresentar para receber as casas.

O secretário de Habitação (Sehab) Júnior Borges falou ao Bahia No Ar sobre a entrega dos imóveis. “É uma satisfação poder devolver a autoestima da população. Acho que existiram aí 1027 pessoas aguardando por mais de dois anos a entrega desses empreendimentos, que estavam prontos para serem entregues, mas alguns problemas junto à Caixa e à municipalidade travaram isso”, disse o secretário. 

Segundo Borges, a entrega dos imóveis não ocorreu antes por “apadrinhamento”.  "Tem pessoas, aqui, inscritas desde o programa de 2009. Tem pessoas esperando desde o programa de 2012, 2015 e as coisas não aconteciam. É como o vice-prefeito falou agora há pouco, sempre alguém furava a fila, eram inúmeras reclamações de apadrinhamento que dificultava a entrega dos imóveis. Por conta disso, tivemos que fazer processos criteriosos para que não ocorressem esses mesmos erros que governos passados cometeram”, declarou o secretário da Sehab.

Durante a entrevista ao repórter do Bahia No Ar, Frankvaldo Lima, o secretário comentou sobre o crime cometido à Secretaria de Infraestrutura: “Apesar de todos os pesares, daquelas situações tristes que nós vimos acontecer aqui durante a administração passada, inclusive até atentado contra a documentação, contra a Secretaria de Infraestrutura, onde tinha a pasta de habitação na sua secretaria, nós vimos aquele episódio triste de quererem ‘tacar’ fogo naquela documentação, mas graças a Deus tudo estava salvo”, disse.

A próxima etapa após essa reunião é a vistoria das casas, que deve ocorrer do dia 18 a 19 deste mês. 

 

Confira alguns registros do momento:

 

 

Fotos: Frankvaldo Lima


 

Comentários

Outras Notícias