Motoristas esperam por mais de três horas em filas do ferry boat
30 de Dezembro de 2017 - Redação Piatã
Estão em operação os ferries Juracy Magalhães Jr., Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Anna Nery, com saídas a cada 30 minutos.
O grande fluxo de pessoas querendo deixar a cidade para aproveitar o revéillon na Ilha está causando filas e para quem tenta deixar a cidade de carro, chega a mais de três horas o tempo de espera, na manhã deste sábado (30/12), no terminal de São Joaquim.
A espera para embarque de carros saindo da capital baiana é de até 3h30, enquanto pedestres aguardam até 1h30, segundo a Internacional Travessias.
Estão em operação os ferries Juracy Magalhães Jr., Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Anna Nery, com saídas a cada 30 minutos.
O sistema opera de forma ininterrupta neste sábado. No domingo (31), o transporte irá funcionar em horário normal, retomando com o esquema especial no período de 1ª a 3 de janeiro. O movimento de saída de Salvador também é intenso por meio do Terminal Náutico, para embarque nas lanchas para Mar Grande. Os usuários aguardam em filas cerca de meia hora para o embarque.
A expectativa da Astramab é de que o o fluxo de passageiros seja intenso durante todo o dia. Os usuários da travessia devem ficar atentos porque, com o período de maré baixa prolongada, que começou neste sábado, a travessia Salvador-Mar Grande só funcionará até às 17h30. Com maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, cujo canal de navegação não tem profundidade suficiente.
Comentários
Outras Notícias
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023