Camaçari celebra o 1º Natal Sustentável
21 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
A noite foi encerrada, com a inauguração da decoração de Natal
Cerca de 500 moradores da Gleba A, participaram do 1º Natal Sustentável, realizado pelo Abrace Camaçari com apoio da prefeitura. Um dia cheio de atividades que, com certeza, marcou a história da comunidade e a vida de cada um dos presentes, que tiveram a oportunidade de confraternizar e celebrar com muita alegria no Natal.
A movimentação começou ás 16h30, na Praça Osvaldo Barbosa Nogueira. A festa iniciou com o grupo Pé de Lata, que animou a garotada. A tarde contou com uma programação composta por ações inclusivas e de exercício ativo da cidadania, todas com foco na conscientização ambiental. Entre elas, oficinas como a Reciclar Brincando, que construiu bonecos de neve com materiais recicláveis, atividade conduzida pela equipe de educação ambiental da empresa de Limpeza Pública de Camaçari que também preparou um teatro de fantoches.
Apresentações culturais deram um brilho especial ao evento, a exemplo da Orquestra de Berimbau da Associação Capoeira Engenho, o coral com alunos da Cidade do Saber e Salatiel. A noite foi encerrada, com a inauguração da decoração e iluminação de Natal da praça A chegada do Papai Noel, foi, sem dúvida, o ponto alto do evento. Tudo embalado ao som da Bamuca.

O prefeito Elinaldo ficou encantado com a organização do evento e o empenho dos moradores que participaram da construção desse momento. “As pessoas precisam se apropriar dos espaços públicos, dando vida a eles. As praças são locais de convivência entre amigos e familiares, e a população deve aproveitá-las mais”, ponderou o gestor do município.
A primeira-dama do município e madrinha do Abrace Camaçari, Ivana Paula, ficou muito feliz e emocionada com a receptividade dos moradores. “Queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes e minimizar os danos ambientais que geramos no dia a dia. Façamos uma reflexão sobre a importância de adotar hábitos mais saudáveis e sustentáveis, pois cuidar do ambiente em que vivemos é também cuidar da saúde”, declarou ao agradecer a participação de todos e lembrou que “a solidariedade, a tolerância e o respeito ao outro e às diferenças é um exercício diário e necessário para boa convivência”, finalizou ela.
Comentários
Outras Notícias
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023