Ampliação do Vila Galé deve gerar 280 empregos em Camaçari
07 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
O prefeito Elinaldo recebeu, nesta quinta-feira (7), o diretor executivo de operações no Brasil do grupo Vila Galé Hotéis, José António Bastos, para anúncio da ampliação do empreendimento, em Guarajuba. A notícia chega em um bom momento para o município. “Com isso Camaçari ganha com a geração de emprego e o hotel ganha por aumentar a sua capacidade de receber hóspedes”, disse o prefeito.
Atualmente, o resort conta com 508 unidades habitacionais, atendendo aproximadamente 1300 pessoas. Com a construção de outras 92 acomodações, o hotel passará a ter 600 unidades, resultando no aumento de funcionários.
De acordo com o diretor, as obras devem gerar cerca de 200 novos postos de trabalho indiretos e 80 diretos, podendo chegar a um número próximo de 300 oportunidades. “Hoje temos 350 funcionários no hotel, com essas novas oportunidades vamos passar a contar com 450 colaboradores diretos, aproximadamente”, salientou.
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Vilalva, falou da importância do investimento. “Essa iniciativa do grupo só mostra que a nossa costa tem grande potencial turístico e que atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo. O município só ganha com esse tipo de investimento e a gente torce para que esse crescimento continue e que venham novos empreendimentos”, destacou.
De acordo com José Bastos, a obra de ampliação do hotel deve ter início em abril de 2018. A previsão para conclusão da construção das 92 unidades habitacionais está prevista para novembro do mesmo ano.
Participaram ainda da reunião a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023