Dono, segurança e funcionário de restaurante são denunciados por morte de adolescente
29 de Novembro de 2017 - Diogenes MatosAdolescente Guilherme Santos Pereira da Silva, de 17 anos, foi morto nos fundos do estabelecimento, após colher frutas, em 17 de abril deste ano.
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denunciou o dono do Restaurante Paraíso Tropical, Luiz Gilberto de Andrade Pimentel, conhecido como Beto Pimentel, o segurança Fabilson do Nascimento Silva e o funcionário Antônio Santos Batista, por envolvimento na morte do adolescente Guilherme Santos Pereira da Silva, de 17 anos, em 17 de abril deste ano, nos fundos do restaurante, no bairro do Cabula, em Salvador.
A denúncia foi oferecida à Justiça pelo promotor Antônio Luciano Assis. A juíza Andrea Sarmento Netto manteve a prisão preventiva de Fabilson Silva e proibiu Luiz Pimentel de sair de Salvador sem autorização judicial.
Segundo a denúncia do MP-BA, Guilherme e outros amigos coletavam frutas em uma região conhecida como “roça”, próxima ao portão que dá acesso aos fundos do Restaurante Paraíso Tropical, quando foi atingido por tiros na cabeça.
A denúncia afirma que Beto Pimentel ofereceu uma arma que mantinha em sua casa para o segurança Fabilson Silva que, por um buraco no portão que dá acesso à “roça”, efetuou o disparo contra o adolescente, a uma distância de cerca de nove metros.
Beto Pimentel ainda teria ordenado ao funcionário que atirasse nos adolescentes, conforme a denúncia. Em seguida, sem prestar socorro à vítima, o dono do restaurante, Fabilson Silva e Antônio Batista teriam retirado o corpo do adolescente do local do crime e o colocaram a uma distância aproximada de 350 metros. Segundo o MP, isso foi revelado em laudo pericial do inquérito policial.
Beto Pimentel e Fabilson Silva foram denunciados por homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada e por ocultação de cadáver. Já o funcionário Antônio Batista responde à denúncia por auxiliar os dois primeiros na ocultação do corpo do adolescente.
O dono do restaurante ainda foi denunciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, pois não possuía autorização para porte e nem registro.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023