Caminhada da Consciência Negra movimenta centro de Simões Filho
20 de Novembro de 2017 - Diogenes Matos
Uma caminhada, nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, movimentou o centro de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
O repórter Valfredo Silva entrevistou Eli Carlos, coordenador do Movimento Negro do Estado da Bahia, sobre a representatividade da população negra no município. Eli constata que grande parte da população de Simões Filho, ainda sofre preconceito e também fazem parte de um grupo menos favorecido financeiramente. "Simões Filho tem um PIB representativo e a população negra é invisibilzada, com uma população que não estão socioeconomicamente bem. O que signifca um escravagismo inacabado", disse Eli, que também é psicólogo.
Tânia Carvalho, coordenadora da igualdade social, da Secretaria do desenvolvimento social, falou das atividades nesse período de maior combate ao racismo. "Estamos com lançamento do observatório da discriminação racial e LGBT, política pública contra o racismo, preconceito, intolerância religiosa e violência contra a juventude negra", enfatizou Tânia.
Tânia ressaltou que esta foi uma promessa de campanha do prefeito Dinha, que será mantida e, ao longo dos anos combater qualquer tipo de violência e preconceito.
Ouça nesta terça-feira (21), reportagem completa no programa Bahia no Ar 1ª edição, na rádio Sucesso FM.
[gallery columns="1" link="none" ids="219222,219221,219220,219219,219218"]
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023