Fofoca

Homem é morto pela polícia após sair correndo de táxi; Suposto toque de recolher suspende aulas

23 de Outubro de 2017 - Diogenes Matos

Policiamento foi reforçado no bairro desde a noite de domingo (22).

Após correr de um táxi, um homem suspeito de tráfico foi morto pela polícia no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, na noite deste domingo (22).

Segundo moradores da localidade, a informação de um suposto toque de recolher começou a circular nas redes sociais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), três escolas da região foram suspensas por precaução. Estão sem aulas nesta segunda-feira (23) as escolas municipais São Gonçalo do Retiro, Murilo Celestino Costa e Eugênia Anna dos Santos, que juntas abrigam cerca de 1 mil alunos.

A Polícia Militar disse que três viaturas são mantidas no final de linha da região com o objetivo de oferecer mais segurança à população.

De acordo com a PM, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Central) faziam rondas no final de linha do bairro, por volta das 18h, quando tentou parar o táxi que passava pela localidade com o condutor e outros dois ocupantes.

Na tentativa de abordagem, a PM diz que o taxista acelerou o veículo e, durante a perseguição, um dos homens desceu do carro atirando e tentou se esconder em um beco. Iniciado um confronto, o suspeito foi baleado.

A PM diz que o suspeito ferido chegou a ser encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a corporação diz que foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições deflagradas, 35 papelotes de maconha, 60 pedras pequenas de crack, um relógio e uma carteira.

O condutor do táxi e um outro ocupante do veículo foram encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar como testemunhas e foram liberados após terem sido ouvidos, já que não teriam sido encontradas provas de envolvimento deles com o suspeito.

Comentários

Outras Notícias