Fofoca

Travessia Salvador - Mar Grande opera com oito lanchas nesta segunda

23 de Outubro de 2017 - Diogenes Matos

Sistema marítimo registra fluxo bom de passageiros com usuários retornando do final de semana na ilha.

A travessia Salvador-Mar Grande opera nesta segunda-feira (23), com oito lanchas e embarque imediato. O fluxo de passageiros é muito bom, com usuários retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. No sentido da capital para Mar Grande, o movimento de embarque é menor.

Os horários de saída no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, ocorrem a cada 30 minutos ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros para embarque. Já no Terminal Náutico, na capital, as saídas são a cada 30 minutos. A Astramab avisa aos usuários que o último horário saindo de Salvador será às 20h. Já a última saída de Mar Grande ocorrerá às 18h30.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente e com movimento moderado. Os horários oferecidos nesta segunda, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem de catamarã para o Morro é direta e dura em média 2h20.

As escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também estarão em tráfego e zarpam às 9h do terminal. A procura pelo tour é regular pelos turistas. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação