ACM Neto se esforça para salvar Temer
17 de Outubro de 2017 - Redação Piatã
Principal liderança no Estado do DEM, que possui quatro deputados federais – Paulo Azi, José Carlos Aleluia, Cláudio Cajado e Elmar Nascimento – o prefeito de Salvador, ACM Neto, tem se empenhado em nível nacional no fortalecimento da articulação das forças governistas para salvar Temer da segunda denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República).
Nem mesmo a briga de Temer com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, também do DEM, arrefeceu a dedicação de ACM Neto, que tem ligado pessoalmente para deputados, a fim de confirmar o voto. O presidente da República é acusado pela PGR de obstrução da Justiça e organização criminosa. A votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) está prevista para esta quarta-feira (18/10).
Tamanho empenho não acontece em vão. Recentemente, ACM Neto, que sonha em ser governador, conseguiu com Temer suspender a liberação de um empréstimo do governo federal de pouco mais de R$ 600 milhões para a Bahia. Quer dizer, para atingir objetivos eleitoreiros, ele não hesita em prejudicar toda a população baiana. O dinheiro seria aplicado na recuperação de estradas. O contrato já estava assinado e o governo estadual entrou na Justiça para tentar garantir a liberação dos recursos.
Pois bem, agora ACM Neto paga o preço do favor, mesmo com todo o desgaste político de ser um dos líderes do grupo que trabalha pela salvação de Temer. Sem falar no grande mal que causa à Bahia, ao impedir a liberação da verba que seria usada na melhoria da malha rodoviária estadual.
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023