Camaçari: Secretaria da Educação presta contas em Audiência Pública realizada nesta segunda (16)
16 de Outubro de 2017 - Gessica Lopes
A Secretaria da Educação de Camaçari, por meio da secretária Neurilene Martins e do diretor financeiro da pasta, Gileno Moura, prestaram contas das ações realizadas pela secretaria no segundo quadrimestre deste ano, em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (16).
Neurilene iniciou com uma homenagem a todos os professores pela passagem do seu dia. Logo em seguida, mostrou os dados do quadro atual da educação no município, que contém cerca de 35 mil estudantes e 102 unidades escolares.
Na ocasião, a secretária mostrou as ações que estão em desenvolvimento. Entre as já realizadas, o aumento da frota de ônibus do transporte escolar; o investimento de R$ 4 milhões de reais em aquisição de gêneros alimentícios, fonte de recursos federais e municipais, o que corresponde a um acréscimo de mais de R$ 1 milhão em relação ao ano passado para as merendas dos estudantes; e a requalificação de 10 escolas, além dos cuidados pontuais em praticamente todas as unidades de ensino municipais.
Na avaliação institucional da sala de aula às políticas públicas, Neurilene informou dados preocupantes para o município, como o fato de apenas 5% dos estudantes do 5º ano conseguirem interpretar um texto. “São dados como esses que nos fazem ficar acordados para descobrir meios de como melhorar nossa educação”, comentou.
Em seguida, o diretor financeiro Gileno Moura mostrou as contas do município e da secretaria, abrindo espaço para a participação do público. O srº Eliseu de Oliveira denunciou o abandono da Escola Municipal Virgínia Reis Tude, no bairro do Verdes Horizontes, e solicitou uma nova unidade escolar para a localidade. A secretária se comprometeu enviar uma equipe para averiguar as informações, e verificar a possibilidade de instalar uma nova escola no bairro.
A audiência foi presidida pelo vereador Júnior Borges (DEM), presidente da Comissão de Educação e Assistência Social.
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023