Estrada Velha de Monte Gordo recebe obras de requalificação
16 de Outubro de 2017 - Gessica Lopes
Visando melhorar a acessibilidade da população que reside ou trafega às margens da via que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo (BA-529), também conhecida como Estrada Velha de Monte Gordo, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Seinfra, iniciou um serviço de melhoramento e recuperação, que acontece ainda em um trecho que passa em frente ao Hospital Geral de Camaçari, na via BA-535.
As vias apresentam um número grande de buracos, que causam prejuízo e insegurança para os motoristas que trafegam no local. A competência do serviço é de responsabilidade do governo estadual. A prefeitura tomou a iniciativa de realizar os melhoramentos para, além de garantir o direito de ir e vir e aumentar a sensação de segurança da população que utiliza as vias.
Com a intenção de buscar melhoramentos para essas e outras vias estaduais que passam por Camaçari, o prefeito Elinaldo esteve, no mês de fevereiro, na Secretaria Estadual de Infraestrutura solicitando serviços de melhorias dessas rodovias.
Na ocasião, ficou definida, pelo superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, a cooperação entre Estado e Município para manutenção de obras em andamento e captação de recursos visando a realização de intervenções que possibilitem a mobilidade e crescimento econômico da cidade.
“Estamos fazendo a nossa parte. Não podemos deixar a população desassistida e a mercê da sorte”, destacou o prefeito, que aguarda que a promessa de enviar uma equipe para avaliar a situação das estradas seja cumprida o quanto antes.
De acordo com a secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, as intervenções executadas pela Seinfra são paliativas e acontecem enquanto o governo do estado não realiza os serviços definitivos de recapeamento asfáltico.

Foto: Ascom-Prefeitura
Comentários
Outras Notícias
Quadrilha é presa por fraude na compra de abadás e causa prejuízo superior a R$ 10 mil
16 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Lore Improta comenta chance de comandar trio infantil no Carnaval de Salvador
16 de Fevereiro de 2026Foto: Fhelipe Dos Anjos / Bahia Notícias
FGC anuncia antecipação de até R$ 1 mil para correntistas do Will Bank
16 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução
Ana Paula Matos ressalta avanços na Cultura e Turismo e sinaliza homenagens a Wagner Moura após indicação ao Oscar
16 de Fevereiro de 2026Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias
Exposição a multidões no carnaval traz riscos à saúde dos animais
15 de Fevereiro de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Empresas vão poder abater dívidas se conectarem faculdades à internet
15 de Fevereiro de 2026Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023