Fofoca

Centro Integrado de Comunicações da SSP já recebeu mais de 65 mil trotes este ano

13 de Outubro de 2017 - Diogenes Matos
[Centro Integrado de Comunicações da SSP já recebeu mais de 65 mil trotes este ano]

A brincadeira de mau gosto é ilegal e atrapalham o auxílio às pessoas que realmente necessitam desse serviço.

O Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública já recebeu 65.477 trotes este ano até o mês de setembro. A unidade recebe chamadas nas centrais de atendimento da Polícia Militar (190), Civil (197) e do Corpo de Bombeiros (193) e tem prejuízos com as falsas ocorrências que atrapalham o auxílio às pessoas que realmente necessitam desse serviço.
Segundo o diretor de operações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, coronel PM Moisés Brito de Oliveira, a maioria das pessoas que passam os trotes são crianças, costumam fazer durante o dia e essas ligações ficam mais frequentes no período das férias escolares.
“Os prejuízos são agravantes, além do gasto com combustível para deslocar viaturas em vão, corre-se o risco de tirar guarnições de patrulhamento da disposição de pessoas com denúncias verídicas”, declarou com preocupação o coronel Moisés.
A brincadeira de mau gosto é ilegal e o coronel sinaliza para a responsabilização. “Como qualquer outro crime, a pessoa que vier a ser identificada praticando responde penalmente pela sua ação”, explicou. Também chamou a atenção dos pais e responsáveis, sobre a importância da conscientização e responsabilidade sobre as ações das crianças.
Disse ainda que existe um grupo de instrução da Stelecom que tem se dedicado a visitar escolas com intuito de conscientizar crianças e adolescentes para as consequências de comportamentos que colocam em risco a vida do outro. “Acreditamos que tudo começa pela educação tanto em casa, quanto na escola e tentamos ao máximo auxiliar nesse processo”, finalizou coronel Moisés.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação