Cirurgias: Regulação convoca pacientes nesta sexta (13) e sábado (14) em Camaçari
13 de Outubro de 2017 - Gessica Lopes
Nesta sexta (13) e sábado (14), a Central de Regulação de Camaçari atenderá os usuários que necessitam realizar de qualquer tipo de cirurgia. O atendimento será das 9h às 17h. É necessário comparecer com cartão SUS, RG e solicitação médica.
O secretário da Saúde, Elias Natan, informa que sábado é a data limite para envio da lista de pacientes. “Teremos até sábado para enviar a quantidade de pacientes que aguardam pela realização dos procedimentos cirúrgicos”.
A diretora da Regulação, Liliam Costa, deu detalhes da ação. "Receberemos também para acolhimento e orientações os usuários que necessitam realizar procedimento cirúrgico, mas por algum motivo não dispõe da solicitação em mãos”.
Para o Ministério da Saúde, a medida vai dar transparência e agilidade ao atendimento dos pacientes, que muitas vezes ficavam sujeitos à fila de um único hospital e deixava de concorrer a vagas em outras unidades da região.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o objetivo do Ministério é reduzir o tempo de espera para diversos procedimentos cirúrgicos eletivos e a ampliar o acesso dos usuários do SUS.
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023