Motoristas reclamam de transtornos provocados por simulado de emergência no Polo
04 de Outubro de 2017 - Wesley Sobrinho
O exercício simulado para controle de emergência realizado sem aviso prévio pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) na manhã desta quarta-feira (04) gerou diversas reclamações por parte dos motoristas que tentavam transitar pela região. Uma das medidas adotadas para garantir a segurança dos envolvidos na simulação foi o bloqueio das vias de acesso ao Polo Industrial de Camaçari.
Um dos condutores indignados entrou em contato com a reportagem do site Bahia no Ar para denunciar o que avaliou como arbitrariedade por parte do Cofic. “O Cofic cerceou nosso direito de ir e vir. Estou desde as 9h tentando chegar em Dias D’Ávila e não consigo. Até a rodovia Cia - Aeroporto está engarrafada, reflexo desse exercício”, relata.
O autor da reclamação, que preferiu não se identificar, afirmou ainda que, em sua opinião, o ideal seria comunicar antecipadamente a interrupção no trânsito de veículos. “Até entendo que eles querem que essa experiência seja semelhante a uma situação real, mas é preciso pensar também em causar o menor impacto negativo possível na população”, sugere.
A BA-093 é uma das poucas vias de acesso a Dias D’Ávila que não tem ligação com o Polo Industrial. “Já passou das 11h e, após diversas tentativas, consegui acessar a BA-093, que também está com um fluxo muito intenso de veículos por causa dos motoristas que estão fugindo das vias bloqueadas”, observa.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023