Motoristas reclamam de transtornos provocados por simulado de emergência no Polo
04 de Outubro de 2017 - Wesley Sobrinho
O exercício simulado para controle de emergência realizado sem aviso prévio pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) na manhã desta quarta-feira (04) gerou diversas reclamações por parte dos motoristas que tentavam transitar pela região. Uma das medidas adotadas para garantir a segurança dos envolvidos na simulação foi o bloqueio das vias de acesso ao Polo Industrial de Camaçari.
Um dos condutores indignados entrou em contato com a reportagem do site Bahia no Ar para denunciar o que avaliou como arbitrariedade por parte do Cofic. “O Cofic cerceou nosso direito de ir e vir. Estou desde as 9h tentando chegar em Dias D’Ávila e não consigo. Até a rodovia Cia - Aeroporto está engarrafada, reflexo desse exercício”, relata.
O autor da reclamação, que preferiu não se identificar, afirmou ainda que, em sua opinião, o ideal seria comunicar antecipadamente a interrupção no trânsito de veículos. “Até entendo que eles querem que essa experiência seja semelhante a uma situação real, mas é preciso pensar também em causar o menor impacto negativo possível na população”, sugere.
A BA-093 é uma das poucas vias de acesso a Dias D’Ávila que não tem ligação com o Polo Industrial. “Já passou das 11h e, após diversas tentativas, consegui acessar a BA-093, que também está com um fluxo muito intenso de veículos por causa dos motoristas que estão fugindo das vias bloqueadas”, observa.
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023