Fofoca

Operação policial em Tancredo Neves consegue recuperar arma roubada de soldado no Stiep

03 de Outubro de 2017 - Diogenes Matos

Recuperaram uma pistola calibre .40 roubada de um soldado da Polícia Militar, no último dia 25 de setembro, no bairro do STIEP.

Uma operação policial realizada no final da manhã desta segunda-feira (02), numa localidade conhecida “Timbalada”, no bairro de Tancredo Neves, policiais da 23a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram uma pistola calibre .40 roubada de um soldado da Polícia Militar, no último dia 25 de setembro, no bairro do STIEP. Na mesma ação, outra arma, uma pistola 765 foi apreendida e Fábio Santos Silva, o “pedreiro”, 20 anos, e Luís Henrique Pedreira de Sousa, 23 foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com o comandante da 23a CIPM, major Sérgio Merces, a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima de que um homem estaria com uma arma de fogo em uma das ruas do bairro. “Além disso, o sinal do GPS do celular, roubado do soldado, indicava a mesma região, então deslocamos nossa guarnição e conseguímos efetuar as prisões e apreender as armas”, explicou o major.

Segundo ele, ao avistar a polícia, um dos possíveis autores do roubo ao PM, Mateus Firmino Pedreira, 20, conseguiu fugir. Contudo a mãe do suspeito informou que a pistola estava na casa de um primo dele. “Na casa de Luís, além da arma do PM, encontramos 11 munições intactas”, disse Merces. O PM revelou que, com Fábio Santos Silva, o “pedreiro”, a polícia encontrou a pistola 765.

Ainda na mesma operação, foram apreendidos, peças de diferentes carros, aparelhos de som automotivos, mochilas, relógios e notebooks. Os suspeitos e todo o material foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação