Para vereador, suspensão de pagamento de taxa pelos feirantes de Camaçari deve durar pouco tempo
21 de Setembro de 2017 - Wesley Sobrinho
Após a suspensão, pela 1ª Vara da Fazenda Pública, da taxa condominial que vinha sendo cobrada dos feirantes do Centro Comercial de Camaçari, o polêmico tema voltou aos holofotes no município. Alguns interpretam a decisão do juiz César Augusto Borges de Andrade, emitida nesta quarta-feira (20), como uma comprovação de que a exigência da Prefeitura de Camaçari, autora do Decreto que torna obrigatório o pagamento de um valor mensal pelos comerciantes, era ilegal e abusiva.
Em entrevista ao Bahia no Ar, o vereador Jorge Curvelo defendeu a gestão municipal, ratificando que a cobrança foi iniciada por determinação judicial. O vereador argumenta: “Não há como a cobrança feita pela Prefeitura de Camaçari aos permissionários do Centro Comercial ser ilegal, já que o Decreto foi emitido em cumprimento a uma exigência da própria Justiça, através do Ministério Público”, explica.
Jorge Curvelo, que é advogado, afirma também que a cobrança não foi anulada, em caráter definitivo. “Foi apenas suspensa temporariamente. O governo municipal recebeu essa informação ontem, mas nós já estamos analisando a situação para adotarmos as medidas necessárias e cabíveis”, conta, acrescentando que a Prefeitura Municipal pode recorrer da decisão.
O pedido de nulidade do Decreto, acatado pelo juiz César Augusto Borges de Andrade, foi realizado pelo Sindicato dos Feirantes, Vendedores Anônimos e Ambulantes de Camaçari.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023