SUS: Camaçari é referência para outros municípios
21 de Setembro de 2017 - Gessica Lopes
A Auditoria SUS da Prefeitura de Camaçari recebeu na última quarta-feira (20) a equipe da auditoria do município de Santo Antônio de Jesus. O motivo da visita foi a troca de experiências com a equipe camaçariense, que é tida como referência no estado.
Essa auditoria de Camaçari é efetiva na qualificação da gestão, tanto na utilização adequada dos recursos como na oferta de serviços de saúde com qualidade aos munícipes de Camaçari, além de prezar pela transparência com a utilização do Sistema de Auditoria, onde todos os relatórios ficam à disposição na internet.
A coordenadora da auditoria do SUS da Secretaria da Saúde, Marjorie Travassos, explica que “visitas como esta são constantes, e para nós é muito importante. Pois, nossa equipe também aprende com as experiências dessas que aqui chegam. Nós também visitamos outras auditorias para aprender novas metodologias e práticas, afinal o conhecimento precisa ser continuado. E quem ganha com isso é a população, pois nosso papel é fiscalizar o andamento dos serviços prestados em Camaçari”.
“Camaçari é referência devido ao trabalho aplicado e aos resultados obtidos. Isso nos motivou a vir e estabelecer uma parceria”, afirma Nivea Oliveira, coordenadora da Auditoria SUS de Santo Antônio de Jesus. Ela ainda ressalta que “a auditoria daqui também é muito bem articulada com outras esferas de poder. Essa experiência de como construir essas articulações que ajudam no andamento dos processos auditados é muito importante”.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023