Geddel mantém silêncio sobre fortuna encontrada em apartamento
20 de Setembro de 2017 - Wesley Sobrinho
O ex-ministro Geddel Vieira Lima persiste com a postura do “nada a declarar”. Preso desde o dia 8 em Brasília, continua sem negar e nem afirmar se os R$ 51 milhões encontrados há duas semanas pela Polícia Federal (PF) em um apartamento de Salvador pertencem a ele.
Apesar do silêncio, alguns fatores pesam contra o acusado. Na quantia, que estava escondida em seis malas e oitos caixas, foram encontradas as digitais do ex-ministro e o proprietário do imóvel, Silvio Silveira, confirmou à PF o empréstimo do apartamento a Geddel.
O depoimento do ex-assessor de Geddel e ex-candidato a vice-prefeito de Lauro de Freitas, Gustavo Ferraz, também preso pela PF também pode incriminar o ex-ministro. Em seu primeiro pronunciamento à polícia, Ferraz confirmou ter transportado dinheiro de São Paulo para Salvador, por ordem de Geddel.
A defesa de Geddel, afirma que vai se manifestar sobre o dinheiro apenas após ter acesso aos registros e provas anexadas ao decreto de prisão do ex-ministro.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023