Mototaxista irregular é apreendido: Prefeito garante 500 vagas para regularização na STT
11 de Setembro de 2017 - Gessica Lopes
No último domingo (10) pela manhã o prefeito Elinaldo Araújo tomou conhecimento de um vídeo onde a STT, órgão que regula o trânsito de Camaçari, apreende um motociclista fazendo serviço de moto táxi irregular.
Na oportunidade estava sendo realizada uma operação de combate aos transportes clandestino no município. Segundo Elinaldo, é grande o número de veículos que rodam de Camaçari para Lauro de Feitas, Simões Filho, Dias D’Ávila e demais regiões sem a devida autorização, muitas vezes motoristas sem habilitação ou sem o documento do veículo.
“Sei que o desemprego no país está grande, um compra uma moto, outro abre um bar, outro pega o carro para trabalhar, mas nós temos que tomar uma atitude para organizar a cidade”, relatou, o prefeito por telefone durante a segunda edição do programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos.
De acordo com Elinaldo existem mil vagas para o moto táxi rodar em Camaçari, dessas vagas apenas 500 fizeram a regularização, pintaram as motos, estão com a documentação em dia e usam os itens de segurança.
“Estamos dando mais 30 dias para os mototaxistas irem até a STT regulamentar a situação. Essa atitude vai evitar apreensões. Não quero prejudicar o feirante, nem o mototaxista e nem o trabalhador, mais é necessário trabalhar de forma regular”, explicou.
Comentários
Outras Notícias
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Ana Maria Braga ficará 45 dias fora do “Mais Você” para gravar reality culinário
30 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Sandy e Junior indicam projeto conjunto para 2027 e despertam expectativa entre os fãs
30 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Hemoba atualiza prazos para doação de sangue após tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias
29 de Setembro de 2026Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Drauzio Varella anuncia candidatura à cadeira de Zuenir Ventura na Academia Brasileira de Letras
29 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / 20º CBCENF
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023