Fofoca

Caso New Hit: Oito envolvidos são condenados a 11 anos de prisão

29 de Agosto de 2017 - Diogenes Matos

Dois suspeitos foram absolvidos.

Em julgamento ocorrido nesta terça-feira (29), em Salvador, oito dos ex-integrantes da Banda New Hit foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes em 2012, após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia. Segundo informação da assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o julgamento foi realizado na Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em Salvador.

De acordo com o TJ, os condenados não poderão mais recorrer da decisão, contudo ainda não há detalhes se eles serão encaminhados imediatamente para o presídio. Conforme o Tribunal de Justiça, foram absolvidos, nesta terça, Carlos Frederico Santos de Aragão, que à época do crime era segurança da do grupo, e um dos ex-integrantes do grupo, Jeferson Pinto dos Santos.

Em maio de 2015, todos os envolvidos no caso já haviam sido condenados a 11 anos e oito meses de reclusão. No entanto, os réus entraram com recursos e, desde então, aguardavam o julgamento dos pedidos em liberdade.

O início do julgamento do processo estava marcado para o dia 8 de agosto, mas foi adiado e remarcado para o dia 15 de agosto, após pedido de um dos oito advogados de defesa da banda. Na ocasião, dois, dos quatro desembargadores que analisaram o caso, pediram mais tempo para analisar o processo. Com isso, o julgamento foi remarcado para esta terça-feira.

Mesmo com o pedido de vistas dos colegas, o relator do processo, o desembargador Lourival Trindade, já havia proferido o voto no dia 15 de agosto, mantendo a condenação de oito dos dez réus e pela absolvição de outros dois.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil