Fofoca

Caso New Hit: Oito envolvidos são condenados a 11 anos de prisão

29 de Agosto de 2017 - Diogenes Matos

Dois suspeitos foram absolvidos.

Em julgamento ocorrido nesta terça-feira (29), em Salvador, oito dos ex-integrantes da Banda New Hit foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes em 2012, após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia. Segundo informação da assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o julgamento foi realizado na Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em Salvador.

De acordo com o TJ, os condenados não poderão mais recorrer da decisão, contudo ainda não há detalhes se eles serão encaminhados imediatamente para o presídio. Conforme o Tribunal de Justiça, foram absolvidos, nesta terça, Carlos Frederico Santos de Aragão, que à época do crime era segurança da do grupo, e um dos ex-integrantes do grupo, Jeferson Pinto dos Santos.

Em maio de 2015, todos os envolvidos no caso já haviam sido condenados a 11 anos e oito meses de reclusão. No entanto, os réus entraram com recursos e, desde então, aguardavam o julgamento dos pedidos em liberdade.

O início do julgamento do processo estava marcado para o dia 8 de agosto, mas foi adiado e remarcado para o dia 15 de agosto, após pedido de um dos oito advogados de defesa da banda. Na ocasião, dois, dos quatro desembargadores que analisaram o caso, pediram mais tempo para analisar o processo. Com isso, o julgamento foi remarcado para esta terça-feira.

Mesmo com o pedido de vistas dos colegas, o relator do processo, o desembargador Lourival Trindade, já havia proferido o voto no dia 15 de agosto, mantendo a condenação de oito dos dez réus e pela absolvição de outros dois.

Comentários

Outras Notícias