MP-BA já havia denunciado má condição de funcionamento das embarcações
25 de Agosto de 2017 - Adriana PlanzoÀ época, problemas de superlotação, alagamentos constantes, assentos quebrados e quantidade insuficiente de coletes Salva-vidas, já tinham sido destacados
Uma Ação Civil Pública de 2014, da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Do Ministério Público da Bahia (MP-BA), já havia alertado sobre as precariedades dos serviços prestados pelas embarcações responsáveis pela travessia entre Salvador e Mar Grande, no município de Vera Cruz. À época, problemas de superlotação, alagamentos constantes, assentos quebrados e quantidade insuficiente de coletes Salva-vidas, já tinham sido destacados pela Promotora de Justiça, Joseane Suzart, responsável pela ação. As informações foram apresentadas, na manhã desta sexta-feira (25), em coletiva de imprensa realizada na Sede do MP-BA, no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com a Promotora de Justiça Joseane Suzart, em 2007, essas empresas prestavam o serviço sem qualquer fiscalização. “Há quase meio século esse serviço era prestado sem qualquer fiscalização, sem licitação e de forma totalmente irregular e insegura”, pontua. Ainda de acordo com ela, as investigações, tiveram inicio em 2014, após abaixo-assinado, com mais de 400 assinaturas, elaborado por moradores da Ilha e da capital baiana, que utilizam o sistema diariamente. “O que chamou nossa atenção foi um abaixo-assinado elaborado em 2014, por usuários desse sistema, questionando o aumento da tarifa. Na época, pequeno, de apenas R$ 1,00”, detalha. A Promotora disse ainda que junto à ação de 2014 já existe um pedido de indenização para as pessoas que fossem prejudicadas pelo serviço. “Na nossa Ação de 2014 já existe um pedido de indenização para aquelas pessoas que sofressem danos materias e morais, diante da prestação inadequada do serviço”, revela.
No momento em que ocorria a coletiva de imprensa, parentes e amigos de algumas vítimas se despediam de seus entes.
Os sepultamentos ocorreram em Mar Grande, no município de Vera Cruz e na capital baiana. Entre os sepultados em Salvador está, Antônio de Jesus Souza, 67 anos. O corpo do aposentado foi enterrado por volta das 10h da manhã, no Cemitério da Ordem 3ª de São Francisco, no bairro de Baixa de Quintas.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023