MP-BA já havia denunciado má condição de funcionamento das embarcações
25 de Agosto de 2017 - Adriana PlanzoÀ época, problemas de superlotação, alagamentos constantes, assentos quebrados e quantidade insuficiente de coletes Salva-vidas, já tinham sido destacados
Uma Ação Civil Pública de 2014, da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Do Ministério Público da Bahia (MP-BA), já havia alertado sobre as precariedades dos serviços prestados pelas embarcações responsáveis pela travessia entre Salvador e Mar Grande, no município de Vera Cruz. À época, problemas de superlotação, alagamentos constantes, assentos quebrados e quantidade insuficiente de coletes Salva-vidas, já tinham sido destacados pela Promotora de Justiça, Joseane Suzart, responsável pela ação. As informações foram apresentadas, na manhã desta sexta-feira (25), em coletiva de imprensa realizada na Sede do MP-BA, no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com a Promotora de Justiça Joseane Suzart, em 2007, essas empresas prestavam o serviço sem qualquer fiscalização. “Há quase meio século esse serviço era prestado sem qualquer fiscalização, sem licitação e de forma totalmente irregular e insegura”, pontua. Ainda de acordo com ela, as investigações, tiveram inicio em 2014, após abaixo-assinado, com mais de 400 assinaturas, elaborado por moradores da Ilha e da capital baiana, que utilizam o sistema diariamente. “O que chamou nossa atenção foi um abaixo-assinado elaborado em 2014, por usuários desse sistema, questionando o aumento da tarifa. Na época, pequeno, de apenas R$ 1,00”, detalha. A Promotora disse ainda que junto à ação de 2014 já existe um pedido de indenização para as pessoas que fossem prejudicadas pelo serviço. “Na nossa Ação de 2014 já existe um pedido de indenização para aquelas pessoas que sofressem danos materias e morais, diante da prestação inadequada do serviço”, revela.
No momento em que ocorria a coletiva de imprensa, parentes e amigos de algumas vítimas se despediam de seus entes.
Os sepultamentos ocorreram em Mar Grande, no município de Vera Cruz e na capital baiana. Entre os sepultados em Salvador está, Antônio de Jesus Souza, 67 anos. O corpo do aposentado foi enterrado por volta das 10h da manhã, no Cemitério da Ordem 3ª de São Francisco, no bairro de Baixa de Quintas.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023