Fofoca

Divulgado gabarito oficial do concurso da PM-BA 2017

08 de Agosto de 2017 - Diogenes Matos

Foi divulgado nesta segunda-feira (7), o gabarito da prova para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia, pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame. Ao todo, 141.878 pessoas se inscreveram e competem por duas mil vagas para o cargo de policial e 750 para o cargo de bombeiro militar.

A seleção aconteceu na manhã do último domingo (6) nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Salvador, Itabuna, Porto Seguro, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.

A prova trouxe 80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de uma Redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas. Nas questões de Conhecimentos Gerais foram cobrados conteúdos de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico; já naquelas de conteúdo especifico, foi exigido do candidato conhecimento nas áreas de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

De acordo com o IBFC, 123.812 pessoas se inscreveram para as vagas de PM - concorrência de 61 candidatos por vaga. Já para a função de bombeiro, foram 18.066 inscritos (24 candidatos por vaga).

Os interessados em questionar alguma questão devem preencher um formulário no site da organização (www.ibfc.org.br/concurso) no prazo de até dois dias.

A próxima etapa do concurso contará com avaliará  psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

Confira abaixo os cadernos de prova da prova divulgado pela IBFC:

Cadernos de Questões - Aluno Soldado - Polícia Militar da Bahia

Caderno de Questões - Aluno Soldado - Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil