Professores decidem manter paralisação e ocupam recepção da Prefeitura de Camaçari em protesto
07 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
A possibilidade de adiamento do fim da paralisação dos professores da rede municipal de Camaçari, divulgada pelo site Bahia no Ar na última sexta-feira (04), se confirmou ao final da assembleia realizada nesta segunda (07), na quadra poliesportiva da Escola Normal de Camaçari, centro da cidade. A classe continua de braços cruzados até quinta-feira (10), para quando está agendada a próxima assembleia.
O encontro desta segunda (07), comandado pelo presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Camaçari (Sispec), Jorge Freitas, reuniu centenas de profissionais, que discutiram sobre alguns dos diversos itens que causam insatisfação na classe. A resistência da Prefeitura em não conceder reajuste salarial e a qualidade da merenda escolar foram alguns dos temas abordados. “A pauta de reivindicações e extensa. Muita coisa precisa mudar”, comentou.
Após a assembleia, por volta das 11h30, os professores saíram em passeata rumo à Prefeitura. Com apitos e gritos de guerra, ocuparam a recepção do prédio da Secretaria de Governo (Segov), onde funciona o gabinete do prefeito, por mais de uma hora. “Professor na rua, prefeito a culpa é sua”, gritaram em uníssono.
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023