Prefeitura lança aplicativo para usuários do transporte coletivo
03 de Agosto de 2017 - Diogenes Matos
A Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), em conjunto com a Empresa Viação Cidade Industrial (VCI), incluiu a frota de ônibus que faz o transporte de passageiros na sede do município, em um sistema de monitoramento em tempo real de cada veículo. Isso vai permitir ao cidadão saber onde está e quando vai chegar cada ônibus, nos diversos pontos e abrigos cadastrados.
Basta o cidadão realizar o download do aplicativo CittaMobi no Google Play Store, se cadastrar e usar de imediato. O aplicativo permite acompanhar o trajeto do ônibus, bem como se ele é ou não acessível. Possibilita ao passageiro um melhor aproveitamento de seu tempo, garantindo mais segurança, uma iniciativa que segue a determinação do prefeito Antonio Elinaldo de melhorar a qualidade de vida do morador de Camaçari.
Nesse primeiro momento serão 14 linhas atendidas, por 40 ônibus monitorados, beneficiando 30 mil passageiros. As cooperativas terão o prazo até 31 de dezembro de 2017 para se inserirem no sistema, garantindo assim 100% da frota de ônibus do transporte público municipal.
O aplicativo também permite que o passageiro avalie as condições do veículo utilizado, do tratamento dos motoristas e cobradores, da lotação e outras situações. Essas informações vão diretamente para o banco de dados e serão analisadas para as devidas providências.
Comentários
Outras Notícias
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo
06 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
05 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos
05 de Abril de 2026Foto: Nasa/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023