Secretária de Educação de Camaçari apela por fim da paralisação dos professores
01 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
A secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, comentou a paralisação deflagrada pelos professores da rede municipal de ensino, que começou nesta terça-feira (1º) e deve seguir até sexta (04). A gestora da pasta afirma que as reivindicações da categoria são coerentes, mas apela para que os professores exercitem a compreensão e não interrompam as atividades, pelo bem dos estudantes.
Para a secretária Neurilene, não é possível cumprir de imediato as demandas apresentadas pelos profissionais de ensino. “O pleito é legítimo, mas a situação econômica inviabiliza o atendimento dessas demandas neste momento. Temos que ter muita responsabilidade na gestão desse orçamento para não comprometer a sustentabilidade”, diz, acrescentando que a prefeitura garantiu o pagamento do piso salarial dos professores e pretende voltar a negociar os aumentos requeridos dentro de um contexto econômico mais positivo, a partir de janeiro.
A sugestão e o desejo da secretária é que os professores sejam solidários com os alunos, os mais penalizados com as sucessivas greves e paralizações. “Este é o momento de construir uma compreensão compartilhada de que, na perspectiva pedagógica, essa paralisação vai causar prejuízos aos estudantes”, ressalta. Ela ainda faz questão de informar que os processos de promoções e gratificações, represados nos últimos três anos, estão sendo analisados e reuniões já foram agendadas para agilizá-los.
Paralisação Ilegal – Enquanto a secretária pede paciência aos professores, a classe se mostra revoltada diante da liminar emitida pela Justiça declarando ilegal toda paralisação realizada pelo servidor de educação do Município de Camaçari até o final de 2017. A professora Daionara Matos, que atua na Escola Zumbi dos Palmares, criticou o posicionamento da Justiça. “Isso vai de encontro com a o direito de greve que temos. Temos o direito de reivindicar. E até agora não ouve notificação formal da justiça junto ao sindicato”, revela.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023