Secretaria articula ampliação de formação com a Uneb
26 de Julho de 2017 - Diogenes Matos
Dando continuidade às articulações para a formalização de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Camaçari e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Secretaria da Educação (Seduc) teve um novo encontro com a instituição. Esta é a segunda reunião entre as entidades, que teve ainda como objetivo implantar no município um centro de pesquisa em parceria com a Universidade de Coimbra - Portugal.
A Seduc está estreitando a relação com a Uneb e as discussões estão avançando no sentido de trazer para o município o curso de graduação em Licenciatura em Educação Inclusiva e as pós-graduações em Educação, Gestão Pública e Direitos Humanos. Existe ainda a perspectiva de trazer o mestrado, com a implantação do centro de pesquisa para o Campus XIX, em Camaçari.
De acordo com a secretária da Educação, Neurilene Martins, a intenção é criar um plano de trabalho que envolva a ampliação de oportunidades de formação para a comunidade. Nessa perspectiva, o próximo encontro, para aprofundar as articulações, acontecerá nesta quarta-feira (26/7), com participação dos representantes da Universidade de Coimbra.
O encontro aconteceu nas instalações da Seduc e contou com a presença de representantes da secretaria e da Uneb.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023