Mulher que estava grávida de gêmeos diz que um dos bebês sumiu após parto em maternidade em Ilhéus
10 de Julho de 2017 - Aline Mendes
A polícia já deu início às investigações sobre o desaparecimento de uma criança durante o parto. A dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, que estava grávida de gêmeos, reclama do suposto sumiço de um dos bebês após o parto, que ocorreu no dia 24 de junho, na Maternidade Santa Helena, anexo ao Hospital São José, em Ilhéus.
Segundo informações divulgadas pelo G1 Bahia, a dona de casa conta ter passado mal na hora do parto, que foi cesárea, ter ficado sonolenta e não ter visto quando os bebês teriam nascido. O filho de Cleidiane, Laercio Antony, nasceu no dia 24 de junho. Porém, a outra criança, que se chamaria Bryan Antony, sumiu.
Cleidiane conta que horas antes do parto ela foi avaliada por uma enfermeira, que disse estar tudo bem com os dois bebês. "Ela falou bem assim: os dois está (sic) bem, porque ela já tinha olhado no negócio [ultrassonografia] que eram dois gêmeos. Ela falou 'tá bem' (sic). Aí ela mandou tomar um banho e ela mandou ir para a sala de parto", disse Cleidiane Santos.
Cleidiane disse que a última ultrassonografia da gravidez dela foi feita no dia 3 de junho, quando ela estava com 37 semanas. O exame mostrado por Cleidiane confirma que ela estava grávida de gêmeos, e até descreve os dois fetos. A dona de casa ainda disse que foi sozinha para a maternidade. Após o parto cesárea, ela contou como foi que recebeu o filho.
"Eles chegaram com uma criança, ainda no outro dia, porque o neném ficou cá embaixo, no berçário. Eu falei: cadê o outro? Aí ele falou bem assim: 'mas só tinha um'. Eu falei não, porque eu vim para a maternidade para ganhar dois e eu estou aqui com a ultrassom, e eu escutei o coração dos dois lá embaixo, e ela [a enfermeira] falou que os dois estava (sic) bem. E como é que vocês aparecem aqui com uma criança só?", contou.
O caso foi registrado na última quinta-feira (6), na delegacia de Ilhéus. A polícia aguarda as informações do hospital para descobrir o que aconteceu com o outro bebê e vai ouvir funcionários da maternidade.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023