Servidores municipais em Vitória da Conquista são investigados por venda de vale-transporte concedido por prefeitura
04 de Julho de 2017 - Aline Mendes
Estão sendo investigados por suspeita de vender passagens do vale-transporte, que é dado como benefício aos trabalhadores pela prefeitura por meio de cartão, que é pessoal e intransferível, cerca de 60 servidores municipais de Vitória da Conquista.
Segundo a denúncia feita pela Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (ATUV) do município, divulgada pelo G1 Bahia, as passagens eram comercializadas por terceiros no terminal da Avenida Lauro de Freitas.
Por meio de nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que os casos denunciados são de servidores efetivos e contratados temporariamente. Disse ainda que a penalidade só pode ser aplicada depois da tramitação e conclusão de processo administrativo disciplinar, e que a definição dessa penalidade depende de cada caso.
De acordo com a prefeitura, oito casos já foram concluídos. Os servidores públicos receberam suspensão de 90 dias sem trabalhar e sem receber remuneração. Além disso, esses oito servidores perderam o direito ao vale-transporte, mesmo depois que retornarem ao trabalho.
Ainda de acordo com a prefeitura, 15 casos estão em tramitação e os demais devem ser instaurados ao longo do mês de julho.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023