Mais de 16% dos concorrentes faltaram a provas da Uefs neste domingo
03 de Julho de 2017 - Diogenes MatosCandidatos realizaram neste domingo provas de redação, língua portuguesa, história e geografia. Na segunda, tem as provas de física, química, matemática e biologia.
Neste primeiro dia de provas do processo seletivo 2017.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizado no domingo (2), registrou um índice de abstenção de 16,35%, segundo informações divulgadas pela instituição de ensino.
Os candidatos presentes realizaram provas de redação, língua portuguesa, história e geografia. De acordo com a Uefs, tudo transcorreu normalmente. Na segunda-feira (3), segundo dia do vestibular, os candidatos farão as provas de física, química, matemática e biologia.
Segundo informações da universidade, os portões são abertos às 7h15 e fechados às 7h50. Os candidatos devem consultar o local de prova através da internet.
O candidato deve levar documento de identificação, e em caso de perda ou roubo do documento, é preciso prestar queixa e levar o boletim de ocorrência. É proibido que o candidato porte qualquer tipo de aparelho eletrônico.
A Uefs divulgou que não fornecerá espaço para estacionamento no campus durante o período de provas, e está proibida a entrada de veículos nos dias 2 e 3 de julho.
De acordo com a Uefs, em caso de dúvidas, o estudante deve ligar para (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.
Vestibular
Ao todo, 11.561candidatos se inscreveram no vestibular para concorrer a 951 vagas, em 28 cursos. O curso com a maior procura foi o de Medicina, que registrou uma concorrência de 180,03 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Direito, com 31,68 candidatos por vaga, e Odontologia, com a concorrência de 22,70 candidatos por vaga.
As inscrições para o processo seletivo (Prosel) 2017.2 da Uefs foram abertas no dia 18 de abril.
Nesta edição do Prosel, a Uefs oferece vagas também para os cursos de farmácia, medicina e licenciatura em música. De acordo com a Comissão do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (Copaes), a seleção para o curso de música sofreu uma alteração, passando a constar de apenas uma etapa.
Comentários
Outras Notícias
![MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota [MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238027/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota
25 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h [Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238026/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h
25 de Agosto de 2025Foto: haiberliu/Pixabay
![Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias [Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238025/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias
25 de Agosto de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026 [Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238024/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026
25 de Agosto de 2025Foto: Divulgação
![INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos [INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238023/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
24 de Agosto de 2025Foto: INSS
![Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento [Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238022/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento
24 de Agosto de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023