Fofoca

Divulgado retrato falado de suspeito de atirar em PM durante assalto em Salvador

01 de Julho de 2017 - Diogenes Matos

Segundo a polícia, o homem apontado pelas testemunhas aparenta ter 20 anos, é magro, tem olhos pretos e possui entre 1,65m e 1,70m.

A polícia divulgou o retrato falado do homem suspeito de balear o capitão reformado da Polícia Militar Adelmo Pereira Cardoso, de 54 anos, durante um assalto, na quinta-feira (29), em Salvador.

De acordo com informações da polícia, o desenho foi confeccionado pela Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com base nas informações obtidas com testemunhas ouvidas durante as investigações.

Além de ser PM reformado, Adelmo trabalha na equipe de segurança do cantor Léo Santana. A assessoria do artista informou que ele e os empresários dele prestam assistência ao capitão.

Segundo a polícia, o homem apontado pelas testemunhas aparenta ter 20 anos, é magro, tem olhos pretos e possui entre 1,65m e 1,70m. No dia do crime, o suspeito usava uma bermuda de tactel, camiseta, boné e sandália.

Conforme a polícia, além dele, outro homem participou da ação, mas não foi identificado. O suspeito dirigia o carro usado no crime e ficou dentro do veículo no momento em que o comparsa abordou o capitão. A arma do PM, que foi levada durante o assalto, ainda não foi encontrada.

A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos seja denunciada por meio do Disque Denúncia, no telefone (71) 3235-0000. O anonimato é garantido pela polícia.

De acordo com a polícia, o capitão foi baleado no momento em que saía de casa, no bairro de Marechal Rondon, para ir à academia. Adelmo foi atingido no queixo e foi socorrido por um vizinho para o Hospital do Subúrbio. Em seguida, o PM foi transferido para um hospital particular. Ele não corre risco de morte.

Comentários

Outras Notícias

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

[“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]
Bahia

“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias

[Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo]
Bahia

Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

[Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta]
Brasil

Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta

18 de Fevereiro de 2026

Foto: ST Edmilson / CCOMSEx

[STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo]
Brasil

STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo

18 de Fevereiro de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil