Camaforró: Prefeitura monta unidade de saúde com 13 leitos e equipamentos de estabilização
22 de Junho de 2017 - Aline Mendes"Fizemos tudo seguindo a orientação do prefeito Antônio Elinaldo. Montamos uma estrutura de saúde apta a atender qualquer situação de emergência que ocorra no Camaforró", é o que afirma o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan durante inspeção na unidade montada no Espaço Camaçari 2000 onde acontecerão os festejos juninos entre os dias 22 e 24 de junho.
Ao todo serão 25 profissionais trabalhando das 17h às 07h nos três dias de festas. A cada dia será uma equipe nova com 02 médicos, 03 enfermeiros, 08 técnicos de enfermagem, 02 recepcionistas, 02 auxiliares de limpeza, 02 técnicos da Vigilância Sanitária, 02 técnicos da Vigilância Epidemiológica e quatro motoristas.
Diferente dos anos anteriores, a unidade de atendimento da Sesau está organizada por salas. “Na sala de observação temos 10 leitos. Temos ainda a sala de suturas e estabilização, ou sala vermelha, com com mais três leitos. Nesa sala temos toda a estrutura necessária para estabilizar pacientes graves antes de transportar para UPA ou HGC. Temos ainda a sala de medicação, o repouso médico, uma ambulância e uma USA do SAMU. Sem falar que todas as UPAs estarão de prontidão”, detalha Elias Natan.
Diretora da Alta e Média Complexidade, Elaine Teixeira ressalta que, "nos preparamos para atendermos a população da melhor maneira possível. Essa é a melhor estrutura já montada pela Prefeitura nos últimos anos de Camaforró".
Fonte Ascom
Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023