Prefeitura garante que problemas com iluminação pública estão perto do fim
14 de Junho de 2017 - Diogenes MatosO prefeito Antonio Elinaldo agradeceu a paciência da população, que entendeu como a administração foi entregue à nova gestão.
A Prefeitura de Camaçari concluiu nesta semana o processo de licitação para a contratação da nova empresa responsável pela iluminação pública. A troca de lâmpadas queimadas, bem como a manutenção dos equipamentos começam nos próximos dias. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) vai mobilizar oito equipes para dar suporte ao trabalho do consórcio vencedor da licitação. O serviço custará R$ 7,608 milhões em 12 meses, a metade do valor do contrato anterior da gestão passada que era de mais de R$ 15 milhões. Cerca de seis mil pontos que precisam de iluminação já foram mapeados pela Sesp e serão os primeiros a terem as lâmpadas trocadas. O prefeito Antonio Elinaldo agradeceu a paciência da população, que entendeu como a administração foi entregue à nova gestão. “À medida que o governo for caminhado, os problemas vão sendo resolvidos, as coisas acontecendo e a vida melhorando em Camaçari. Estamos arrumando a casa bagunçada que encontramos e já estamos em condições de melhorar os serviços públicos”, disse. Elinaldo lembrou que, junto com a limpeza, a iluminação pública era um dos problemas que mais afetavam a população. “Na questão do lixo foi necessário fazer um contrato emergencial, de valor mais barato que o da gestão passada. E, em pouco tempo, limpamos a cidade e regularizamos a coleta. Em relação à iluminação pública a recomendação da Procuradoria foi promovermos a licitação que felizmente foi concluída e em excelentes condições para a Prefeitura”. A regularização da iluminação pública vai ajudar a Polícia Militar a combater a criminalidade.Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023