Salvador: IPAC acumula dívida de quase 80% dos imóveis alugados no Pelourinho
08 de Junho de 2017 - Adriana PlanzoEm 2013, o órgão foi notificado TCE sobre a irregularidade no pagamento por parte dos ocupantes dos espaços públicos.
Com 290 contratos de aluguel de imóveis no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvadr, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) está com as contas no vermelho, isto porque, do total, 227 propriedades registram pendências financeiras, o que configura mais de 78% de inadimplência. Em 2013, inclusive, o órgão foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a irregularidade no pagamento por parte dos ocupantes dos espaços públicos. Por meio de nota, o Instituto afirmou que “a inadimplência é nociva à conservação dos prédios”. Informações do VNComentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023