Encerra dia 30 o prazo para recadastramento e atualização dos beneficiários do Bolsa Família em Camaçari
07 de Junho de 2017 - Diogenes Matos
Encerra dia 30 de junho o prazo para recadastramento e atualização do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família, que devem procurar a unidade de saúde do bairro, ou onde são atendidos. Até o momento, das 17.900 famílias cadastradas, apenas 5 mil realizaram o procedimento.
Para fazer o recadastramento é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do titular do benefício, além da caderneta de saúde da criança com cartão de vacina e certidão de nascimento ou RG dos filhos, para que seja feito o acompanhamento do estadonutricional, altura, peso e se as imunizações estão em dias.
Áreas de maior necessidade e de difícil acesso contarão com ações mais intensas nas unidades de saúde de referência, que no dia ganharãoreforço da equipe para atender a demanda. A iniciativa ocorrerá em junho, nos dias agendados pela Secretaria da Saúde (Sesau), que serãopreviamente informados à população por meio de carro de som.
No dia 12 de junho o atendimento será reforçado na Unidade de Saúde da Família (USF) de Buris de Abrantes, dia 13, será na USF de Fonte da Caixa, dia 20 na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, e 27 no residencial Caminho do Mar.
O recadastramento e atualização do acompanhamento de saúde é um procedimento de rotina, presente no calendário do programa e deveocorrer duas vezes ao ano, uma entre janeiro e junho, e outra no período de julho a dezembro.
Quem não fizer periodicamente o acompanhamento de saúde, bem como o realizar o recadastramento, está sujeito a exclusão ou suspensão do benefício até a devida regularização.
*Ascom
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023