Agricultores de Camaçari iniciam colheita de milho
06 de Junho de 2017 - Adriana PlanzoAlém do milho, a colheita de amendoim, produzida pelos agricultores de Camaçari, também já teve início.
Para garantir a festa de São João, agricultores familiares de Camaçari começam a colheita de milho, um dos principais produtos típicos da época. Esse ano, a expectativa é colher em torno de 100 mil espigas de milho, por hectare, durante todo o mês de junho. A boa produtividade é devido a uma nova variedade de milho, conhecido como feroz, aliada ao manejo do solo e da cultura adequado, adubação e assistência técnica nas propriedades rurais. A recomendação para a plantação desta espécie é da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). A variedade de milho feroz tem alto potencial produtivo, menor custo de produção, resistência às principais pragas da região, média tolerância ao estresse hídrico e boa conservação pós-colheita. A Sedap ressalta que a o aumento da produção e a introdução de novas variedades com alto potencial genético e menor custo de produção, favorece a economia local, possibilitando a competitividade com outras regiões produtoras, geração de emprego e renda e fixação do trabalhador no campo, além de ofertar produtos de qualidade e com preços mais competitivos para o consumidor. Além do milho, a colheita de amendoim, produzida pelos agricultores familiares de Camaçari, também já teve início.Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023