Acusado de liderar tráfico na Antártica e em Valéria é preso pelo Draco
02 de Junho de 2017 - Diogenes MatosFábio Nascimento dos Santos, o Fabão, é considerado um dos maiores traficantes de Salvador.
Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam, na quinta-feira (1º), Fábio Nascimento dos Santos, o Fabão, considerado um dos maiores traficantes de Salvador, em um condomínio no bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas. Ele era um dos líderes do tráfico em Valéria e controlava a venda de drogas na localidade conhecida como Antártica, que fica na divisa entre os bairros de Castelo Branco e Vila Canária. Contra o traficante existia um mandado de prisão preventiva por porte e posse ilegal de arma de uso restrito. Na casa de Fabão foi encontrado cerca de meio quilo de maconha e documentos falsos. “O que nos chamou a atenção foi o fato de constarem nos documentos o estado de Sergipe como o local de nascimento do traficante. Muitas identidades e habilitações falsas apreendidas pelo Draco, nos últimos meses, apresentam a mesma informação. Estamos investigando isso também”, contou o diretor do Departamento, delegado Marcelo Sansão, durante coletiva, nesta sexta-feira (2). No dia 20 de abril, o Draco já havia tentado prender Fabão em uma de suas propriedades, uma fazenda localizada na cidade de Acajutiba, onde foram apreendidos um rifle, um revólver calibre 38 e duas pistolas. Fabão, que já está à disposição da Justiça, foi autuado em flagrante por tráfico e uso de documentos falsos. A droga apreendida foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023